Hyperautomação
fevereiro 2, 2019
UiPath é nomeado líder no Forrester Wave para automação de processos robóticos – quarto trimestre de 2019
outubro 2, 2019

A Automação de Robótica de Processos é a tecnologia que permite que qualquer pessoa hoje em dia configure um software de computador ou um “robô” para emular e integrar as ações de um ser humano interagindo nos sistemas digitais para executar um processo de negócios.

Os robôs RPA utilizam a interface do usuário para capturar dados e manipular aplicativos, assim como os humanos. Eles interpretam, acionam respostas e se comunicam com outros sistemas para executar uma grande variedade de tarefas repetitivas. Apenas substancialmente melhor: um robô de software RPA nunca dorme e não comete nenhum erro.

Qual a diferença entre RPA e outras ferramentas de automação corporativa?

Ao contrário de outras soluções de TI tradicionais, o RPA permite que as organizações automatizem por uma fração do custo e do tempo encontrados anteriormente. O RPA também é de natureza não intrusiva e aproveita a infraestrutura existente sem causar interrupções nos sistemas subjacentes, o que seria difícil e caro de substituir. Com o RPA, a eficiência de custos e a conformidade não são mais um custo operacional, mas um subproduto da automação.

Como funciona a automação de processos robóticos?

Os robôs RPA são capazes de imitar muitas ações do usuário – se não todas – humanas. Eles fazem login em aplicativos, movem arquivos e pastas, copiam e colam dados, preenchem formulários, extraem dados estruturados e semiestruturados de documentos, raspam navegadores e muito mais.


Quais processos são relevantes para o RPA?

Essencialmente, qualquer processo repetitivo de alto volume, orientado por regras de negócios, se qualifica para automação.

Implemente rapidamente, obtenha ROI rapidamente

Um prestador de serviços de RH da Europa processava 2.500 certificados de licença médica por mês, com um tempo médio de processamento de quatro minutos por item. Em três semanas, eles implementaram uma solução RPA e alcançaram 90% de automação de processo. O robô RPA extrai dados de uma transação no SAP, insere as informações nos sistemas do cliente e as imprime. O provedor de serviços de RH alcançou um retorno do investimento em seis meses, com taxas de erro reduzidas para 0%, esforço manual reduzido para 5% e tempo de processamento reduzido em 80%.

Reduza o esforço no back office

Um varejista global estava usando seus relatórios de fechamento de loja para validar as informações de fechamento de cada um de seus registros em centenas de lojas. Os funcionários da loja usaram um processo manual e lento para exibir esses relatórios. Ao automatizar o processo, a loja liberou seus funcionários para agora se concentrarem em atividades mais centradas no cliente. Os robôs RPA agora movem os relatórios de fechamento para um servidor e, em seguida, leem e consolidam as informações necessárias para os relatórios de fechamento da loja.  

Melhorar o atendimento ao cliente no escritório da frente

Uma empresa de seguros de crédito comercial com mais de 50.000 clientes em todo o mundo automatizou o processo de subscrição de solicitação de limite de crédito. Os subscritores coletavam informações manualmente manualmente, de fontes internas (risco e política) a fontes externas (site do cliente, Google Notícias). Com a RPA, eles economizavam 2.440 horas de trabalho humano por mês. Os funcionários agora usam esse tempo para trabalhar diretamente com os clientes.


Quais são os benefícios comerciais da RPA?

Os robôs estão aqui para ficar. Quanto mais rápido você colher seu potencial, mais rápido criará um vantagem competitiva para o seu negócio. A Automação Robótica de Processos oferece lucratividade direta, enquanto melhora a precisão nas organizações e indústrias. Habilitar o RPA para lidar com qualquer processo não apenas transformará  e otimizar o fluxo de trabalho da sua organização. Isso permitirá superior  escalabilidade e flexibilidade dentro da empresa, dobradas por rapidez, resposta personalizada a necessidades específicas. Robôs de software são fáceis de treinar e eles se integram perfeitamente a qualquer sistema. Multiplique-os e implante instantaneamente mais à medida que avança. Eles relatam constantemente suas progresso para que você possa aumentar ainda mais e melhor usando previsibilidade dos negócios, enquanto aprimora estrategicamente.

Melhor precisão

Robôs de software de automação de processo robótico são programados para seguir regras. Eles nunca se cansam e nunca cometem erros. Eles são compatíveis e consistentes.

Conformidade aprimorada

Uma vez instruídos, os robôs RPA são executados de maneira confiável, reduzindo o risco. Tudo o que eles fazem é monitorado. Você tem o controle total para operar de acordo com os regulamentos e normas existentes.

Rápida economia de custos

O RPA pode reduzir os custos de processamento em até 80%. Em menos de 12 meses, a maioria das empresas já possui um retorno positivo sobre o investimento e possíveis reduções adicionais de custos acumulativos podem chegar a 20% no tempo.

Super escalável

Em unidades de negócios e regiões, o RPA realiza uma enorme quantidade de operações em paralelo, desde os ambientes de desktop até a nuvem. Robôs adicionais podem ser implantados rapidamente com custos mínimos, de acordo com o fluxo de trabalho e a sazonalidade.

Maior velocidade e produtividade

Os funcionários são os primeiros a apreciar os benefícios do RPA, pois ele remove atividades que não agregam valor e as alivia da crescente pressão do trabalho.


Expanda sua área de automação com Enterprise RPA

A automação de processos robóticos corporativos é a força disruptiva da transformação digital. É o próximo grande passo óbvio nos mercados ao redor do mundo. Por que isso está acontecendo? Porque o RPA está cobrindo uma ampla gama de processos corporativos e oferecendo vantagens mais competitivas.

O Enterprise RPA oferece resultados poderosos em escala ilimitada, ajudando as empresas a se tornarem negócios digitais mais rapidamente e a obter uma vantagem valiosa no caminho para a IA. O mercado de RPAs corporativos está crescendo a um CAGR de 65%, de nascente em 2016 para US $ 3 bilhões em 2021. Provavelmente maior.

Até 2021, a Forrester estima que haverá mais de 4 milhões de robôs realizando trabalho administrativo e de escritório, além de vendas e tarefas relacionadas. Se a adoção continuar nesse ritmo, em quanto tempo você acha que a RPA alcançará uma adoção quase universal? Hora de agir é agora.


Por onde começar?

Deixe-nos responder suas perguntas. Estamos com você nesta jornada, a cada passo do caminho.



Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home4/grupo587/temposolucoes.com.br/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 286
admin

Os comentários estão encerrados.